terça-feira, 14 de abril de 2015

Mostra Core de Cinema - 16 a 22 de Abril




O Homem Duplicado
Canadá e Espanha – 1h30min
Suspense – dirigido por Denis Villaneuve
Com Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent e Sarah Gadon
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Legendado

SINOPSE:
Um pacato professor de história descobre acidentalmente a existência de um sósia seu, um ator, quando assiste a um filme banal. Ele, então, resolve ir atrás de seu duplo, envolvendo sua namorada e a esposa dele, em uma trama de suspense que muda a vida a vida de todos os personagens.

Sociedade dos Poetas Mortos
EUA– 2h08min
Comédia Dramatica – dirigido por Peter Weir
Com Robin Williams, Ethan Hawke e Robert Sean Leonard
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Legendado

SINOPSE:
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

A Origem
EUA e Reino Unido– 2h28min
Suspense – dirigido por Christopher Nolan
Com Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard e Ellen Page
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Legendado

SINOPSE:
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

O Grande Gatsby
EUA e Austrália– 2h22min
Drama – dirigido por Baz Luhrmann
Com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Legendado

SINOPSE:
Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

(500) Dias Com Ela
EUA – 1h35min
Drama / Romance – dirigido por Marc Webb
Com Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Legendado

SINOPSE:
Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

A Culpa é das Estrelas
EUA – 2h05min
Drama / Romance – dirigido por Josh Boone
Com Shailene Woodley, Ansel Elgort e Nat Wolff
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Legendado

SINOPSE:
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Gran Torino
EUA – 1h51min
Drama / Suspense – dirigido por Clint Eastwood
Com Clint Eastwood, Bee Vang e Ahney Her
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Legendado

SINOPSE:
Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.

Pulp Fiction
EUA – 2h29min
Policial / Suspense – dirigido por Quentin Tarantino
Com John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thruman
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 18 anos
Legendado

SINOPSE:
Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

A Chave Mestra
EUA – 1h44min
Fantasia / Suspense – dirigido por Iain Softley 
Com Kate Hudson, Peter Sarsgaard e Joy Bryant
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos 
Legendado

SINOPSE:
Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Os Outros
EUA, França, Italia e Espanha – 1h45min
Fantasia / Terror – dirigido por Alejandro Amenábar
Com Nicole Kidman, Elaine Cassidy e Christopher Eccleston
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Legendado

SINOPSE:
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Mamma Mia!
EUA, Reino Unido e Alemanha – 1h48min
Comédia Musical – dirigido por Phyllida Lloyd
Com Meryl Streep, Amanda Seyfrield e Pierce Brosnan
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 10 anos
Legendado

SINOPSE:
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Moulin Rouge
EUA e Austrália– 2h06min
Comédia Musical – dirigido por Baz Luhrmann
Com Nicole Kidman, Ewan McGregor e John Leguizamo
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Legendado

SINOPSE:
Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Pink Floyd: The Wall
EUA e Reino Unido – 1h40min
Drama Musical – dirigido por Alan Parker
Com Bob Geldof, James Laurenson e Eleanor David
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 18 anos
Legendado

SINOPSE:
As fantasias delirantes do superstar do rock Pink, um homem que enlouquece lentamente em um quarto de hotel em Los Angeles. Queimado no mundo da música, ele só consegue se apresentar no palco com a ajuda de drogas. O filme acompanha o cantor desde sua juventude, mostrando como ele se escondeu do mundo exterior. Baseado no álbum "The Wall" do Pink Floyd.

Donnie Darko
EUA – 1h44min
Drama / Suspense – dirigido por Richard Kelly
Com Jake Gyllenhaal, Maggie Gyllenhaal, Drew Barrymore
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Legendado

SINOPSE:
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

Frozen
EUA– 1h42min
Animação – dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee
Com Kristen Bell, Idina Menzel e Jonathan Groof
Classificação: Livre para todos os públicos

SINOPSE:
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Meu Malvado Favorito 2
EUA – 1h38min
Animação– dirigido por Chris Renaud e Pierre Coffin
Com Steve Carell, Kristen Wig e Russell Brand
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos

SINOPSE:
Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário