quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mostra Gratuita - 09 a 15 de Abril






Pequena Miss Sunshine
EUA – 1h40min
Drama/Comédia
Dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris
Com Abigail Breslin, Greg Kinnear e Paul Dano 
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Legendado

SINOPSE:
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Marquise
França – 2h02min
Drama – dirigido por Véra Belmont
Com Sophie Marceau, Bernard Giraudeau e Lambert Wilson
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos 
Legendado

SINOPSE

Considerada uma das cortesãs mais notórias do reinado do Rei Luís XIV, da França, Marquise (Sophie Marceau) foi uma jovem que através da dança, conquistou e hipnotizou o ilustre René Du Parque (Patrick Timsit). Ator principal da mais importante truque da época, a de Molière, René se apaixonou por ela e a pediu em casamento. Ela aceitou, mas com uma condição: de que fizesse parte do grupo como atriz. Infelizmente, seu talento não se igualava à sua beleza. Suas participações nas peças passaram então a exigir dela, apenas a dança. E foi durante uma de suas apresentações que Jean Racine (Lambert Wilson) a descobriu. Encantado, ele lhe abriu as portas do palácio de Versailles, onde a glória, a fortuna e a tragédia lhes aguardavam.

Alice no País das Maravilhas

EUA – 1h15min
Animação – dirigido por Hamilton Luske, Wilfred Jackson e Clyde Geronomi
Com Kathryn Beaumont, Ed Wynn e Richard Haydn
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos

SINOPSE:
Alice (Kathryn Beaumont/ Therezinha) é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco (Bill Thompson), ela entra no País das Maravilhas. Lá ela conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Louco (Ed Wynn/ Otávio França), o Mestre Gato (Sterling Holloway/ José Vasconcellos), a Lagarta (Richard Haydn/ Wellington Botelho) e a Rainha de Copas (Verna Felton/ Sara Nobre).


Sex and the City
EUA – 2h25min
Comédia/Romance – dirigido por Michael Patrick King
Com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Legendado

SINOPSE:
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.





Gnomeu e Julieta
EUA – 1h24min
Animação – dirigido por Kelly Asbury
Com James McAvoy, Emily Blunt e Ashley Jensen
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos

SINOPSE:
Gnomeu (James McAvoy) e Julieta (Emily Blunt) são anões de jardim cujas famílias são vizinhas e rivais. Um dia eles se apaixonam, para desgosto dos familiares. Para ficarem juntos, eles precisarão enfrentar diversos obstáculos.









Sex and the City 2
EUA – 2h26min
Comédia – dirigido por Michael Patrick King
Com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Legendado

SINOPSE:
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

Terra Fria
EUA – 2h04min
Drama– dirigido por Niki Caro 
Com Charlize Theron, Frances McDormand e Sissy Spacek
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos 
Legendado

SINOPSE:
Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso.

A Cor Púrpura
EUA – 2h34min
Drama– dirigido por Steven Spielberg 
Com Danny Glover, Whoopi Goldberg e Rae Dawn Chong
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Legendado

SINOPSE:
Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
Preciosa
EUA – 1h49min
Drama– dirigido por Lee Daniels 
Com Gabourey Sidibe, Mo’Nique e Paula Patton
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos 
Legendado

SINOPSE:
1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário