quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mostra Gratuita - Praticas em Saúde - 21, 24 e 25 de Maio



Meninos Não Choram
EUA - 1h58min
Drama – Dirigido por Kimberly Peirce   
Com Hilary Swank, Chloe Sevigny, Alison Folland
Classificação Indicativa: Não indicado para menores de 18 anos
Legendado

SINOPSE:

Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.





Korubo
Brasil - 1h2min
Drama – Dirigido por Mariana Fagundes, Ernestos Solis e Luis Abramo

SINOPSE:
Paradoxos entre homem e natureza, passado e presente, são questões que o filme levanta ao contar história da separação do grupo Korubo Recém Contatado e a ligação com seus parentes que ainda permanecem em isolamento voluntário. A escassez da circulação de mulheres e a os desejos por novas tecnologias são desafios enfrentados para a sobrevivência desta etnia. A líder do grupo, Maya, é responsável por transmitir a cultura ancestral de seu povo as novas gerações que vivem a um momento de descoberta e fascínio.
     O povo korubo vive na fronteira do Brasil, Peru e Colômbia, na região do Vale do Javari, Amazonas e atualmente eles se dividem em quatro subgrupos; um em recente contato e três em isolamento voluntário. No filme, os indígenas fazem uma viagem de retorno ao território dos korubos Isolados, que no período das cheias migram para dentro da mata abandonando os acampamentos temporários as margens do rio. Na viagem, o grupo de recente contato auxilia a Funai na pesquisa e conhecimento da historia dos seus parentes. Contam suas lembranças, angústias e anseios para o futuro da sua etnia.

A Pele que Habito
Espanha – 1h57min
Drama / Suspense – dirigido por Pedro Almodóvar
Com Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Legendado

SINOPSE:
Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.  O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário