quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mostra Audrey Hepburn

De 27 de agosto até da 2 de setembro o cine exibe os melhores filmes da bonequinha de luxo.


Quinta feira, 27 de Agosto 

Guerra e paz

EUA – 3h 28min
Drama, histórico

Dirigido por: King Vidor
ComAudrey Hepburn, Henry Fonda, Mel Ferrer

A história se passa no início do século XIX, quando a Europa era controlada por Napoleão. A Rússia era um dos poucos países que conseguiu evitar o domínio francês, e preparava-se para enfrentar seu exército junto com a Áustria. Na batalha, o príncipe Andrei (Mel Ferrer) é ferido e retorna para casa, quando um tempo depois fica viúvo. Depois de dois anos de luto ele se interessa por Natasha Rostov (Audrey Hepburn), grande paixão de seu amigo Pierre Bezukhov (Henry Fonda). Ele, intelectual e filho bastardo de um aristocrata que após sua morte o deixa toda sua herança, também não pode fazer à corte a Natasha, pois já esta casado com a infiel Helene (Anita Ekberg). Quando uma nova guerra se inicia, Moscou é incendiada pelos próprios moradores para afugentar invasores. Mas uma tragédia mudará a vida de todas as pessoas desse país.


Sexta feira, 28 de agosto  

O passado não perdoa

EUA – 2h 05min
Drama, Faroeste, Romance

Dirigido por:  John Huston
Com: Audrey Hepburn, Burt Lancaster, John Saxon 

SINOPSE: A família Zachary é uma família rica e influente do Texas, comandada por Ben (Burt Lancaster) e sua mãe (Lillian Gish), além dos outros três filhos, dois meninos e Rachel (Audrey Hepburn), que é adotada. Quando um dos índios da tribo Kiowa diz que a menina é na verdade uma índia e exige que ela se junte a eles, os Zachary e os Kiowa entram em guerra, até que Rachel finalemente escolha em que lado quer ficar.







Amor na tarde

EUA – 2h 10min
Comédia, Romance
Dirigido por: Billy Wilder
Com: Gary Cooper, Audrey Hepburn, Maurice Chevalier

SINOPSE: Em Paris, Ariane Chavasse (Audrey Hepburn), a filha de Claude Chavasse (Maurice Chevalier), um detetive particular, descobre que um caso de infelidade no casamento resolvido por Claude vai terminar em morte, pois o marido ofendido vai matar o amante da sua mulher, Frank Flannagan (Gary Cooper), um milionário americano. Mas quando vai avisá-lo ela sente-se atraída, mas ele logo viaja. No entanto, a paixão que Ariane sente continua e quando Frank retorna à cidade eles acabam se reencontrando. Como ele é conhecido por seus diversos casos amorosos, ela se inspira nas várias investigações feitas por seu pai para "fabricar" uma série de relacionamentos e, assim, se sentir em igualdade para poder competir com ele e lhe provocar um certo ciúme. Ele decide averiguar a verdade das afirmações dela e, sem saber, contrata o pai de Ariane para investigá-la.

Programação completa da mostra você confere dia-a-dia aqui no blog e pelo face do Cine: www.facebook.com/Cine.Teatro.Vila.Rica

CURADORIA:  LORENA BRANDÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário