segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mostra Woody Allen parte II

De 3 de agosto até dia 6 o Cine Vila Rica exibe filmes do aclamado cineasta norte-americano


Segunda- Feira 3 de agosto 

Um retrato de Woody Allen


EUA – 1h 45min
Documentário
Com: Woody Allen, Letty Aronson

Dirigido por: Barbara Kopple


SINOPSE: Documentário dirigido por Barbara Kopple sobre a influência da música na vida do diretor Woody Allen. Além do cinema, o jazz do início do século vinte sempre foi uma paixão para Allen. Em 1996 ele saiu em turnê com sua banda. Nos bastidores dessa viagem, conhecemos um outro lado do diretor, um músico que tocou clarinte com este grupo durante vinte e cinco anos.




Um assaltante bem trapalhão


EUA – 1h 25min
Comédia, Policial
Com: Woody Allen, Janet Margolin, Marcel Hillaire 

Dirigido por: Woody Allen


SINOPSE: Virgil Starkwell (Woody Allen) tem um complexo de inferioridade tão grande que o único jeito de vencê-lo foi se tornar assaltante. Seu azar e incompetência sempre o levam à prisão. Um dia, ao conseguir liberdade condicional, conhece e se apaixona por Louise (Janet Margolin), que trabalha em uma lavanderia. Ele tenta mudar de vida e se casar, mas não consegue abandonar a vida de assaltante.





Terça-feira 4 de agosto 

Bananas


EUA – 1h 22min
Comédia
Com: Woody Allen, Louise Lasser, Carlos Montalban 

Dirigido por: Woody Allen


SINOPSE: Fielding Mellish (Woody Allen), um testador de produtos de uma grande firma, é apaixonado por Nancy (Louise Lasser), uma ativista política. Ele assiste manifestações e tenta provar da sua maneira que é merecedor do amor dela, mas Nancy quer alguém com maior potencial de liderança. Então Fielding vai para San Marcos, uma republiqueta na América Central, e lá se une aos rebeldes e, no final das contas, se torna o presidente do país. Durante uma viagem, Fielding reencontra Nancy novamente e ela se apaixona por ele, agora que é um líder político.



O Dorminhoco

EUA – 1h 28min
Comédia, Ficção Científica
Com: Woody Allen, Diane Keaton, John Beck 

Dirigido por: Woody Allen


SINOPSE: Um saxofonista (Woody Allen) que foi congelado em 1973 é trazido de volta 200 anos depois por um grupo contrário ao poder vigente que tenta derrubar o governo opressor. No entanto, ele quer conhecer este novo mundo, totalmente diferente da realidade em que vivia. Com as inúmeras modificações ocorridas nestes dois séculos, este homem vai entrar em diversas confusões.







Quarta-feira 5 de agosto

Interiores

EUA – 1h 33min
Drama
Com: Kristin Griffith, Mary Beth Hurt, Richard Jordan 

Dirigido por: Woody Allen


SINOPSE: Renata (Dianne Keaton), Joey (Mary Beth Hurt) e Flyn (Kristin Griffith) são irmãs que pouco se conhecem, já que escondem seus medos e vontades. Elas fazem parte de uma família burguesa, capitaneada por Arthur (E.G. Marshall) e Eve (Geraldine Page). Quando Arthur anuncia que pretende se divorciar, para viver com outra mulher, a família entra em crise.







Hannah e suas irmãs

EUA – 1h 43min
Comédia Dramática
Com: Dianne Wiest, Woody Allen, Max von Sydow

Dirigido por: Woody Allen


SINOPSE: A amizade e o relacionamento de três irmãs vivendo em Nova York. No dia de Ação de Graças seus conflitos amorosos e existenciais são evidenciados no meio de um grupo de amigos e parentes não muito homogêneo. Lee (Barbara Hershey) é uma velha pintora casada com Frederick (Max von Sydow), Holly (Dianne Wiest) sonha em ser uma escritora e Hannah (Mia Farrow) é uma famosa atriz, perfeita em tudo na vida.






Quinta-feira dia 6 de agosto

A era do rádio

EUA – 1h 28min
Comédia
Com: Woody Allen, Dianne Wiest, Mia Farrow 

Dirigido por: Woody Allen


SINOPSE: No início da Segunda Guerra Mundial em Nova York, uma simples família judia tem seus sonhos inspirados nos programas de rádio da época. Em virtude de ainda não existir televisão, as famílias se reuniam ao redor do rádio e cada membro da família tinha seu programa preferido.









Melinda e Melinda 

EUA – 1h 39min
Comédia, Drama
Com: Radha Mitchell, Chloë Sevigny, Will Ferrell

Dirigido por: Woody Allen


SINOPSE: Quatro sofisticados nova-iorquinos se encontram para jantar em uma noite chuvosa. Uma história contada durante o jantar dá início a uma conversa entre Max (Larry Pine) e Sy (Wallace Shaw), dois escritores, que passam a discutir a dualidade do drama humano através das máscaras da tragédia e da comédia. Os dois escritores passam então a desenvolver duas histórias, uma cômica e outra trágica, protagonizadas por uma mulher chamada Melinda (Radha Mitchell).





Fonte: http://www.adorocinema.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário