sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Fim de semana agitado na Mostra Livros que Viraram Filmes

Sexta feira, dia 11/09 

A Menina que Roubava Livros 

EUA, Alemanha – 2h 11min
Drama 
Dirigido por: Brian Percival
Com: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse
Classificação: 12 anos 

SINOPSE: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Drácula de Bram Stoker 

Eua – 2h 10min
Drama, Terror, Romance 
Dirigido por: Francis Ford Coppola
Com: Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves 
Classificação: 16 anos 

SINOPSE: No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.
Sábado, 12/09 

O Auto da Compadecida 

Brasil  – 1h 35min
Comédia, Aventura 
Dirigido por: Guel Arraes
Com: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Fernanda Montenegro
Classificação: Livre 

SINOPSE: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.
Domingo, 13/09 

A Culpa é das Estrelas 

Eua – 2h 05min
Romance, Drama 
Dirigido por: Josh Boone
Com: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff
Classificação: Livre 

SINOPSE: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Memórias de uma Gueixa 

EUA - 2h 20min 
Romance, Drama 
Dirigido por: Rob Marshall
Com: Eugenia Yuan, Zhang Ziyi, Gong Li 
Classificação: 14 anos 

SINOPSE: Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.
*Programação completa da mostra Livros que Viraram Filmes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário