segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Alunos da Ufop organizam mostra comentada no Cine Vila Rica

 De 30 de novembro a 14 de dezembro serão exibidos filmes para todos os gostos preparados por um grupo de alunos da Universidade  Federal de Ouro Preto. Aqui você confere a programação completa e um pouco mais sobre os longas e comentadores.


Valhalla Rising: O Guerreiro Silencioso 

Dinamarca, Reino Unido – 1h 30min
Aventura
Dirigido por: Nicolas Winding Refn
Com: Mads Mikkelsen, Jamie Sives, Ewan Stewart
Classificação: 14 anos

SINOPSE: Ambientado no ano de 1000 a.C., o filme nos apresenta a um guerreiro mudo sem nome conhecido como One Eye (Mads Mikkelsen). Ele é conhecido como um lutador dono de uma habilidade sem par, com um apetite voraz por violência. Ele é feito refém por anos, até que, com a ajuda de um garoto, One Eye consegue escapar. A partir daí, o guerreiro inicia uma jornada sangrenta que o ajuda a descobrir quem ele realmente é.





Drive 

EUA – 1h 40min
Suspense, Ação
Dirigido por: Nicolas Winding Refn
Com: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston
Classificação: 14 anos

SINOPSE: Durante o dia um motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços para a máfia. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.





Terça feira, 1º de dezembro 

A Lei do Desejo 

Espanha– 1h 40min
Drama
Dirigido por: Pedro Almodóvar
Com: Carmen Maura, Antonio Banderas, Eusebio Poncela
Classificação: 18 anos

SINOPSE: Pablo Quintero (Eusebio Poncela) é um diretor de teatro homossexual. Ele é apaixonado por Juan Bermúdez (Miguel Molina), mas sua paixão não é correspondida. Tina (Carmen Maura) é sua irmã, tendo realizado uma operação de mudança de sexo anos antes para manter uma relação incestuosa com o pai. Ela é atriz e estrela o monólogo "A Voz Humana", de Jean Cocteau. Pablo está escrevendo o roteiro de um filme, que será estrelado pela irmã. Enquanto isso ela decide adotar Ada (Manuela Velasco), cuja mãe (Bibiana Fernández) viajou. Há ainda Antonio Benitez (Antonio Banderas), jovem de classe média alta que tem dificuldades em assumir sua homossexualidade e sempre está em torno de Pablo.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Brasil – 1h 36min
Drama, Romance
Dirigido por: Daniel Ribeiro 
Com: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim
Classificação: 12 anos

SINOPSE: Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário