segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ano novo traz mostra de filmes indicados ao Oscar

Terça - feira, 5 de janeiro 

16:00 Mostra Infantil 

Justin e a Espada da Coragem 

Espanha (1h32min) 
Dirigido por: Manuel Sicilia
Com Freddie Highmore, Saoirse Ronan, Antonio Banderas mais
Gênero: Animação
Classificação: Livre 

SINOPSE: Justin sempre quis ser um cavaleiro, mas seu pai, conselheiro-chefe da Rainha, quer que o filho siga seus passos e se torne um advogado. Em busca de ajuda, o garoto procura a avó e descobre que seu avô, Sir Roland, foi o mais nobre cavaleiro do reino e protetor do Rei, até que ambos foram traídos e mortos pelo terrível Sir Heraclio. Contra o desejo de seu pai, Justin decide ir em busca de seu sonho e começa uma jornada para tornar-se cavaleiro.



18:00
Educação 

EUA, Reino Unido– 1h 35min
Drama
Dirigido por: Lone Scherfig
Com: Peter Sarsgaard, Carey Mulligan, Alfred Molina

Classificação: Livre
SINOPSE: Jenny Carey (Carey Mulligan) tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David (Peter Sarsgaard), homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.


20:00

O Vencedor  

EUA – 1h 53min
Biografia, Drama
Dirigido por: David O. Russell
Com: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams
Classificação: Livre

SINOPSE: 1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário