sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Fim de semana de filmes dramáticos no cine; Na Mostra Infantil, Os Minions roubam a cena

Sábado, 16 de janeiro 

Ela 

Eua – 2h 6min
Romance, Drama, Ficção Científica 
Dirigido por: Spike Jonze
Com: Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Amy Adams
Classificação: 14 anos

SINOPSE: Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.


Capitão Phillips 

Eua– 2h 14min
Drama, Suspense
Dirigido por: Paul Greengrass
Com: Tom Hanks, Catherine Keener, Barkhad Abdi
Classificação: 14 anos

SINOPSE: Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Domingo, 17 de janeiro 

Philomena 

Reino Unido , França , EUA– 1h 38min
Drama
Dirigido por: Stephen Frears
Com: Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark
Classificação: 12 anos

SINOPSE: Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.


A Hora Mais Escura 

A Hora Mais Escura 
EUA – 2h 29min
Suspense , Ação
Dirigido por: Kathryn Bigelow
Com: Jessica Chastain, Jason Clarke, Joel Edgerton
Classificação: 14 anos 

SINOPSE: Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.


MOSTRA INFANTIL 

SÁBADO, 17 de Janeiro 

Minions

EUA – 1h 31min
Animação
Dirigido por: Pierre Coffin, Kyle Balda
Com: Sandra Bullock, Jon Hamm, Michael Keaton
Classificação: Livre

SINOPSE: Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.





DOMINGO, 17 de Janeiro 

A Menino do Espelho 

Brasil – 1h 18min
Drama
Dirigido por: Guilherme Fiúza Zenha
Com: Lino Facioli, Mateus Solano, Regiane Alves
Classificação: Livre

SINOPSE: Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário