segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Liberdade + anarquia = Deslocamentos; a equação do refletir

A turma de jornalismo cultural da Ufop promove nesta terça-feira a Mostra Gratuita Deslocamentos. Em exibição única, os alunos põem sob escrutínio público dois temas recheados de tabus e abordados pelos diretores sob ópticas bem sensíveis. Como o nome propõe, a intenção é deslocar o espectador do lugar comum, enxergar novas formas, algumas vezes caóticas e, ao mesmo tempo, carismáticas de lidar com o uso de drogas e a liberdade sexual.

Confira a Programação:


18:00 

Drugstore Cowboy 

EUA - 1h40min
Drama , Policial 
Dirigido por: Gus Van Sant
Com: Matt Dillon, Kelly Lynch, James Remar mais

SINOPSE: 1970, Portland, Oregon. Bob (Matt Dillon), companheiro de Dianne (Kelly Lynch), lidera uma gangue de viciados em drogas que se mantém assaltando farmácias.









20:00 

Febre do Rato 

Brasil - 1h50min
Drama 
Dirigido por: Cláudio Assis
Com: Irandhir Santos, Nanda Costa, Matheus Nachtergaele mais

SINOPSE: Zizo (Irandhir Santos) é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu tablóide. Em seu mundo próprio, onde o sexo é algo tão corriqueiro quanto fumar maconha, ele conhece Eneida (Nanda Costa). Zizo logo sente um forte desejo por Eneida, mas, apesar de seus constantes pedidos, ela se recusa a ter relações sexuais com ele. Isto transtorna a vida do poeta, que passa a sentir falta de algo que jamais teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário