quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mostra com tema Shakespeare começa efetivamente nesta quinta-feira

Quinta-feira, 24 de fevereiro 

18:00 

A Herança 

Brasil – 1h 30min
Drama, Histórico
Dirigido por: Ozualdo Candeias
Com: David Cardoso, Rosalvo Caçador, Agnaldo Rayol

SINOPSE: Baseado em Hamlet, de William Shakespeare, o filme narra o encontro no campo entre o pai falecido e seu herdeiro - revoltado com sua mãe, casada com o irmão de seu marido morto.


20:00

A Megera Domada 

Eua, Itália – 2h 02min
Drama, Romance, Comédia
Dirigido por: Franco Zeffirelli
Com: Elizabeth Taylor, Richard Burton,

SINOPSE: Elizabeth Taylor e Richard Burton brilham e encantam como Katharina e Petruchio, na visão cômica de William Shakespeare sobre o chauvinismo masculino e a liberação feminina no século 16. Petruchio, um empobrecido cavalheiro de Verona, viaja a Pádua em busca de uma rica esposa. Lá ele encontra a ardente Katharina, uma mulher voluntariosa e briguenta que faz Petruchio enfrentar uma divertida batalha para conseguir dissuadi-la a evitar o matrimônio. Sua lua de mel se torna uma hilariante disputa de inteligência e insultos, com Kate determinada a manter sua independência, enquanto Petruchio faz de tudo para domá-la. 


Sexta-feira. 25 de fevereiro 

18:00 


Coriolanus 

Reino Unido – 2h 02min
Drama, Suspense
Dirigido por: Ralph Fiennes
Com: Ralph Fiennes, Gerard Butler, Jessica Chastain

SINOPSE: A população de Roma está faminta. Coriolanus (Ralph Fiennes), considerado o herói da cidade, é um grande soldado que despreza o povo. Manipulado por políticos e até mesmo por sua própria mãe, Volumnia (Vanessa Redgrave), ele acaba sendo banido da cidade e oferece seus serviços ao maior inimigo, Tullus Aufidius (Gerard Butler). Juntos, eles marcham rumo a Roma no intuito de destruir a cidade.





20:00


Romeu + Julieta

EUA – 2h 
Drama, Romance
Dirigido por: Baz Luhrmann
Com: Leonardo DiCaprio, Claire Danes, John Leguizamo

SINOPSE: Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário