quinta-feira, 2 de junho de 2016

Documentários refletem sobre o meio ambiente nesta quinta e sexta-feira

quinta-feira, 2 de junho 

18:00

Uma Verdade Inconveniente 

Eua – 1h 38min
Documentário 
Dirigido por: Davis Guggenheim
Com: Al Gore, George Bush, George W. Bush

SINOPSE: O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.







20:00

Alimentos S.A.

EUA – 1h 34min
Documetário 
Dirigido por: Robert Kenner 
Com: Robert Kenner

SINOPSE: O documentário Food Inc apresenta a realidade por trás das indústrias de alimentos, que dificultam ao máximo que os consumidores saibam a verdadeira origem do que estão comprando ou ingerindo. A realidade que a indústria pretende esconder a todo custo é baseada em um cenário perverso: uma vida de sofrimento, tortura e confinamento de animais que são explorados para o consumo humano. O filme foi produzido e dirigido por Robert Kenner

* Comentado por Leandro Andrade Cardoso 



Sexta-feira, dia 3 de junho 

18:00 

Tempos de Mudança

Eua, França, Suíça, Brasil e México – 1h 25min
Documentário 
Dirigido por: Joao G. Amorim
Com: Sting, Gilberto Gil, Ellen Page

SINOPSE: Através de depoimentos de pessoas como David Lynch e Gilberto Gil, o documentário mostra como o homem pode redesenhar a sociedade pós-industrial a partir de princípios ecológicos. 










20:00 

Mataram Irmã Dorothy 

Brasil – 1h 33min
Documentário 
Dirigido por: Daniel Junge
Com: José Batista, Irmã Dorothy 

SINOPSE: Em fevereiro de 2005, a irmã Dorothy Stang, de 73 anos, foi brutalmente assassinada. Ativista na defesa do meio ambiente e das comunidades carentes exploradas por madeireiros e donos de terra na Amazônia, a freira americana foi executada com seis tiros no interior do Pará. O documentário revela os bastidores do julgamento dos assassinos de Dorothy e investiga as razões de sua morte e seus verdadeiros mandantes. Por trás do drama criminal, vem à tona o legado de seu trabalho humanitário na floresta brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário