quarta-feira, 27 de julho de 2016

1ª Mostra Gratuita Cinema Brasileiro 2016



Quinta-feira, 28 de Julho 

18:00

Assalto ao Banco Central 

Brasil – 1h 44min
Ação, Drama, Suspense
Dirigido por: Marcos Paulo
Com: Milton Gonçalves, Lima Duarte, Giulia Gam
Classificação: 14 anos 

SINOPSE: Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para tanto basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo.

20:00

Paraísos Artificias 

Brasil – 1h 36min
Drama 
Dirigido por: Marcos Paulo
Com: Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno
Classificação: 16 anos 

SINOPSE: Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.



Sexta-feira, 29 de julho 

18:00

Carlota Joaquina - A Princesa do Brasil 

Brasil – 1h 40min
Drama, Histórico  
Dirigido por: Carla Camurati
Com: Marieta Severo, Marcos Palmeira, Marco Nanini
Classificação: 14 anos  

SINOPSE: Um painel da vida de Carlota Joaquina (Marieta Severo), a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal (Marco Nanini) com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora.




20:00

Somos Tão Jovens 

Brasil – 1h 44min
Drama, Biografia 
Dirigido por: Antonio Carlos da Fontoura
Com: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres
Classificação: 14 anos  

SINOPSE: Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.


Sábado, 30 de Julho 

14:00

Divertida Mente 

Eua – 1h 35min
Animação, Família 
Dirigido por: Pete Docter
Com: Miá Mello, Otaviano Costa, Dani Calabresa
Classificação: Livre 

SINOPSE: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

18:00

O Palhaço 

Brasil – 1h 28min
Drama, Comédia 
Dirigido por: Selton Mello
Com: Selton Mello, Paulo José, Tonico Pereira
Classificação: Livre 

SINOPSE: Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.


20:00

Flores Raras 

Brasil – 1h 44min
Drama, Biografia, Romance 
Dirigido por: Bruno Barreto
Com: Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf
Classificação: 12 anos

SINOPSE: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.


Domingo, 31 de julho 

14:00

Cada Um na Sua Casa 

EUA– 1h 34min
Animação, Comédia, Aventura 
Dirigido por: Tim Johnson
Com: Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin
Classificação: Livre

SINOPSE: O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.



18:00

Faroeste Caboclo 

Brasil – 1h 48min
Drama, Romance, Policial  
Dirigido por: René Sampaio
Com: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib
Classificação: 16 anos 

SINOPSE: João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.

20:00

O Lobo Atrás da Porta 

Brasil – 1h 40min
Drama, Suspense, Policial  
Dirigido por: Fernando Coimbra
Com: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento
Classificação: 16 anos 

SINOPSE: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário