segunda-feira, 1 de maio de 2017

Mostra Visibilidade Trans - Programação de 02 a 05 de maio de 2017


O respeito ao diferente é necessário, mas o respeito ao igual é primordial. A Mostra "Visibilidade Trans" nos convida para uma discussão saudável de gênero, pertencimento e sexualidade. O Cine Vila Rica abre as suas portas para as diferenças e para os semelhantes, vamos fazer dessa oportunidade um momento de construção e desconstrução?
A Mostra "Visibilidade Trans" é um convite para que possamos pensar no semelhante através do cinema, das mais diversas histórias, contextos e lugares. Além de filmes internacionalmente conhecidos e de títulos com muitos anos de estrada, teremos uma produção feita em Mariana (MG).
O Documentário "LGBT de Periféria: Resistênia, Luta e Empoderamento", produto de conclusão do curso de Jornalismo de Aleone Higidio, apresenta quatro personagens e a realidade compartilhada por elas e eles, enquanto moradores do bairro Santo Antônio, mais conhecido como Prainha.

Venha para o cinema, você é nossx convidadx!

Todos os filmes exibidos pelo Cine Vila Rica são LEGENDADOS (exceto os da Mostra Gratuita Infantil)

DIA 02/04 – TERÇA-FEIRA


18h00 - Tudo Sobre Minha Mãe
(Todo sobre mi madre | 14 anos | Drama | Espanha, França, 1999, 1h 41min)

No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Penélope Cruz mais
Fonte: adorocinema.com


20h00 - Má Educação
(La mala educación | 18 anos | Drama, Suspense | Espanha, 2004, 1h46min)

Madri, 1980. Enrique Goded (Fele Martínez) é um cineasta que passa por um bloqueio criativo e está tendo problemas em elaborar um novo projeto. É quando se aproxima dele um ator que procura trabalho, se identificando como Ignacio Rodriguez (Gael García Bernal), que foi o amigo mais íntimo de Enrique e também o primeiro amor da sua vida, quando ainda eram garotos e estudavam no mesmo colégio. Goded recebe do antigo amigo um roteiro entitulado "A Visita", que parcialmente foi elaborado com experiências de vida que ambos tiveram. Goded lê o roteiro com profundo interesse. Este relata as fortes tendências de pedofilia que tinha um professor de literatura deles, o padre Manolo (Daniel Giménez Cacho), que vendo Ignacio e Enrique em atitude suspeita diz que vai expulsar Enrique. Ignacio, sabendo que Manolo era apaixonado por ele, diz que fará qualquer coisa se ele não expulsar Enrique. Então Manolo promete e molesta Ignacio, mas não cumpre a promessa e expulsa Enrique. Goded decide usar a história como base do seu próximo filme e, por causa de um isqueiro, vai até a casa de Ignacio e constata uma verdade surpreendente.
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Gael García Bernal, Fele Martínez, Javier Cámara mais
Fonte: adorocinema.com


DIA 03/04 – QUARTA-FEIRA

18h00 - Meninos Não Choram
(Boys don’t cry| 12 anos | Drama | EUA, 2000, 1h 54min)

Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.
Direção: Kimberly Peirce
Elenco: Hilary Swank, Chloë Sevigny, Alison Folland mais
Fonte: adorocinema.com

20h00 – The Rocky Horror Picture Show
(18 anos |Comédia Musical, Musical, Comédia | EUA, 1980, 1h 40min)

Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.
Direção: Jim Sharman
Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick mais
Fonte: adorocinema.com


DIA 04/04 – QUINTA-FEIRA

18h00 - Laurence Anyways
(14 anos| Drama | Canadá, França, 2012, 2h 48min)

Laurence (Melvil Poupaud) é um homem que deseja se tornar uma mulher. Em seu aniversário de 30 anos, ele revela para sua namorada Fred (Suzanne Clément) que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Mesmo abalada com a revelação, a namorada resolve permanecer ao lado da pessoa que ama, que sofrerá bastante com a nova situação, tendo que lidar com preconceitos de familiares, amigos e colegas de trabalho. Contra tudo, eles tentarão provar que o amor deles pode superar todas as situações.
Direção: Xavier Dolan
Elenco: Melvil Poupaud, Suzanne Clément, Nathalie Baye mais
Fonte: adorocinema.com

21h00 - Pink Flamingos
(18 anos | Comédia , Terror | EUA, 1979, 1h 30min)

Divine, seu louco filho hippie Crackers (Danny Mills) e sua obesa mãe ostentam honrosa e orgulhosamente o título de "pessoas mais imundas do mundo". Quando o reinado é ameaçado pelo casal Connie (Mink Stole) e Raymond Marble (David Lochary), eles tentam de todas as formas provar serem os legítimos merecedores da classificação, iniciando uma bizarra competição sem limites.
Direção: John Waters
Elenco: Divine, David Lochary, Mink Stole mais
Fonte: adorocinema.com

DIA 05/04 – SEXTA-FEIRA

18h00 - Ninguém é Perfeito
(Flawless | Drama, Comédia | EUA, 1999, 1h 52min

Walter Joontz (Robert De Niro) um guarda de segurança aposentado, ultraconservador com orgulho, que vive em Nova York. Certo dia, ao tentar ajudar um vizinho em dificuldades, Walter recebe um golpe que o deixa com paralisia parcial do corpo. Recusando-se a deixar o apartamento em que vive, Walter concorda com um programa de reabilitação que inclui aulas de canto com um artista que mora no apartamento de cima: uma drag queen chamada Rusty (Philip Seymour Hoffman).
Direção: Joel Schumacher
Elenco: Robert De Niro, Philip Seymour Hoffman, Barry Miller mais
Fonte: adorocinema.com



20h00 - A Pele Que Hábito, 2011
(La Piel que Habito | 16 anos | Suspense, Drama | Espanha, 2011, 1h 57min)

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes mais
Fonte: adorocinema.com

DIA 06/04 – SÁBADO

16h00 - Procurando Dory - Mostra Gratuita Infantil
(Finding Dory | Animação, Comédia | EUA, 2017, 1h 37min)

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane
Elenco: Marília Gabriela, Ellen DeGeneres, Albert Brooks mais
Fonte: adorocinema.com


18h00 - Documentário "LGBT de Periferia: Resistência, Luta e Empoderamento"
2017 - Mariana (MG)
Após a exibição, o diretor Aleone Higidio irá comentar o documentário


19h00 - Minha Vida em Cor de Rosa
(Ma vie en rose | Comédia dramática | Reino Unido, Bélgica, França, 1997, 1h 28min)

Ludovic é uma garota transsexual que está começando a assumir sua verdadeira identidade perante o mundo. Seu desejo é se casar com o filho de sua vizinha, mas os novos rumos que Ludovic dá para sua vida surpreendem sua própria família e os vizinhos, que não conseguem aceitar, de fato, a felicidade, os desejos e a real identidade de Ludovic.
Direção: Alain Berliner
Elenco: Georges du Fresne, Jean-Philippe Écoffey, Hélène Vincent mais
Fonte: adorocinema.com

20h30 – Tomboy
(12 anos | Drama | França, 2012, 1h 22min)

Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne (Malonn Lévana). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade
Direção: Céline Sciamma
Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson mais
Fonte: adorocinema.com

DIA 07/04 - DOMINGO

16h00 - Meu Amigo, o Dragão - Mostra Gratuita Infantil
(Pete's Dragon | Aventura, Comédia , Fantasia, Família | EUA, 2016, 1h 43min)

Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete (Oakes Fegley) fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando, mas é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.
Direção: David Lowery
Elenco: Bryce Dallas Howard, Robert Redford, Oakes Fegley mais
Fonte: adorocinema.com

18h00 - A Garota Dinamarquesa
(The Danish Girl | 14 anos | Drama, Biografia | EUA, Reino Unido, Alemanha, 2016, 1h 59min)

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
Direção: Tom Hooper
Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw mais
Fonte: adorocinema.com
20h00 - Priscila: A Rainha do Deserto
(The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert | 14 anos | Comédia | EUA, Austrália, 1h 44min)

As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.
Direção: Stephan Elliott
Elenco: Terence Stamp, Hugo Weaving, Guy Pearce mais
Fonte: adorocinema.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário