segunda-feira, 8 de maio de 2017

Programação de 09 a 14 de maio de 2017

Entrando em um período com programação diversa, o Cine recebe várias atividades e propostas diferentes ao longo da próxima semana. Começando na terça (09), às 18 horas, será exibido o filme Tomboy e logo após, 19:30 horas, teremos a exibição de curtas "Vida em Sintropia", com comentários e uma conversa sobre o material em questão.
Na quarta (10) e na sexta (12), o cinema recebe a 15ª Semana de Museus no Setor Educativo do Museu da Inconfidência, com exibições de filmes e bate-papo. No dia 10, é a vez do filme Pixo, que será comentado por Carol Araújo. Já no dia 12, teremos Cidade Cinza, com comentários de Mauricio Leonard e Guilherme Arruda. Ambas as sessões acontecerão às 18:30 horas. Para maiores informações, ligue no número 3551-1378.
Caroline Oliveira é quem apresenta o seu trabalho na tela do Cine na quinta (11). O filme Invólucro tem como mote a primeira gravidez dela, que é diretora da obra, e as mudanças corporais e sociais sofridas com aquele momento. Sua exibição acontece as 19 horas e faz parte do Cinemaa em Redes, que proporcionará uma conversa com a direitora e com a atriz Astrid Zamora.
O fim de semana também tem programação, no sábado (13) é possível assistir os filmes Guarniere, as 18, e Corpo Delito, as 20 horas. No domingo os mesmos títulos serão exibidos, mas com os horários invertidos. As entradas para todas as sessões podem ser retiradas um hora antes na bilheteria do cinema. O Cine Vila Rica fica na Praça Reinaldo Alves de Brito, 47, no Centro de Ouro Preto.



09/05 - TERÇA–FEIRA

18:00- Tomboy
(12 anos | Drama | França, 2012, 1h 22min)

Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne (Malonn Lévana). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.
Direção: Céline Sciamma
Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson mais

19:30 – VIDA EM SINTROPIA (lápiss UFOP) - Logo após o filme, comentários.

10/05 – QUARTA-FEIRA

Resultado de imagem para pixo documentario
18:30 - Pixo  (Semana de Museus)
(Documentário | Brasil, 1h01, 2009)
Logo após o filme, debate com Carolina Araújo (Mestranda em Letras - UFOP)

Pixo é um documentário que expõe o impacto da pichação como fenômeno cultural na cidade de São Paulo e sua influência internacional como uma das principais correntes da Street Art. O filme participou da exposição Né dans la Rue (Nascido na Rua), da Fondation Cartier pour l’Art Contemporain, em Paris. O documentário mostra a realidade dos pichadores, acompanha algumas ações, os conflitos com a polícia e mostra um outro olhar sobre algumas intervenções já muito exploradas pela mídia. O filme não traz respostas, mas fornece argumentos para o debate: pichação é arte ou é crime?
Direção: João Wainer, Roberto T. Oliveira
Roteirista: João Wainer
Fonte: filmow.com
11/05 - QUINTA-FEIRA

19:00 - Involúcro (Cinemas em Rede - RNP)
(Documentário | Brasil, 2015, 1h03)
Logo após o filme, debate com a diretora Caroline Oliveira e a atriz Astrid Zamora.

Carol passou a ter uma relação dialética com a sua barriga e o seu corpo após a primeira gravidez. Dudha quer renascer a cada a dia... pensa que não vai envelhecer! Astrid não suporta fazer escova progressiva-agressiva-regressiva. E Izabella gosta de homens moderníssimos!
Produção: Roda! Filmes
Co-produção: Trincheira Filmes Mesmo Assim a Gente Faz Produções Cinematográficas
Direção, produção e roteiro: Caroline Oliveira
Direção de Fotografia: Marcelo Lordello
Produção Executiva: Dora Amorim Montagem: Tina Saphira e Amandine Goisbault
Edição e Mixagem de Som: Nicolau Domingues
Trilha Sonora Original: Claudio N

12/05 - SEXTA-FEIRA


18:00 - 21 GRAMAS
( 21 Grams | 16 anos | Drama | EUA, 2003, 2h04min)

Três pessoas, Paul (Sean Penn), Jack (Benicio Del Toro) e Cristina (Naomi Watts), têm seus destinos cruzados em função de um acidente. A partir dele serão testados os limites do amor e da vingança, assim como a promessa da redenção. Vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte. É o peso carregado pelos que sobrevivem.
Direção: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Sean Penn, Benicio Del Toro, Naomi Watts mais
Fonte: adorocinema.com

20:00 - A TRAVESSIA
(12 anos | The Walk | Biografia, Drama, Aventura | EUA, 2015, 2h 03min)

A história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, Charlotte Le Bon mais
Fonte: adorocinema.com

13/05 – SÁBADO

Resultado de imagem para anastasia filme cartaz
16:00 - ANASTASIA (Mostra Gratuita Infantil)
(Família, Aventura, Animação | EUA, 1997, 1h 35m)

Aparentemente o Czar e toda a sua família morreram durante a Revolução Russa, mas após alguns anos surge um boato de que a Princesa Anastasia teria sobrevivido. Como sua avó, a grã-duquesa imperial que vive em Paris, ofereceu uma recompensa de 10 milhões de rublos para quem encontrasse sua neta, apareceram várias "Anastasias" sonhando ficar com a recompensa. Em Moscou, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se aparente com a princesa desaparecida e, assim, possam ganhar a recompensa. Quando estão quase desistindo encontram Anya, uma jovem órfã que não se lembra do seu passado mas tem tudo para se fazer passar por Anastasia. Assim, começam a ensaiá-la e rumam para Paris, mas gradativamente Dimitri passa a acreditar que Anya é realmente a princesa desaparecida e isto lhe parece atr, pois está apaixonado por ela e sabe que nunca permitirão que um plebeu se case com alguém da realeza.
Direção: Don Bluth, Gary Goldman
Elenco: Jorgeh Ramos, Meg Ryan, John Cusack mais
Fonte: adorocinema.com

18:00 - Guanieri
(Documentário | Brasil, 2017, 1h 11min)

Gianfrancesco Guarnieri foi um dos nomes mais importantes da história do teatro brasileiro. Além de ter sido um grande ator na televisão, ele foi uma imagem-síntese do artista engajado brasileiro. Porém, seus filhos atores, escolheram por distanciar arte, trabalho e política em suas vidas. Agora, seu neto e diretor Francisco busca compreender o lugar de sua geração na história, nas artes e no mundo.
Direção: Francisco Guarnieri
Elenco: Gianfrancesco Guarnieri, Paulo Guarnieri, Flávio Guarnieri mais
Fonte: adorocinema.com

20:00 - Corpo Delito
(Documentário | Brasil | 1h 14min)

O documentário cearense aborda a questão da imagem e o crime, tentando transmitir a experiência de como produzir novas imagens sobre esse tema. Para isso, o filme acompanha a rotina de Ivan, um homem inconformado, pois mesmo depois de ganhar o direito de sair da cadeia, continua preso a uma tornozeleira eletrônica.
Direção: Pedro Rocha (II)
Elenco: Ivan Silva, José Neto (II), Gleiciane Gomes mais
Fonte: adorocinema.com

14/ 05 - DOMINGO


16:00 - KUNG FU PANDA 3 (Mostra Gratuita Infantil)
(Animação, Aventura, Comédia | EUA, China, 2016, 1h 35min)

Desta vez, Mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do Chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas – aguçando o ciúme do Sr Ping, o “pai” ganso de Po. Em paralelo, o poderoso touro Kai, O Coletor, um centenário inimigo do Mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão.
Direção: Jennifer Yuh, Alessandro Carloni
Elenco: Lúcio Mauro Filho, Jack Black, Dustin Hoffman mais

18:00 - CORPO DELITO

20:00 - GUANIERI



Um comentário:

  1. O filme 21 gramas é um dos meus favoritos da sua lista. É um dos melhores filmes de drama , tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Adorei esta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Para mim esse é um dos melhores trabalhos da Naomi Watts filmografía que eu vi até agora. É uma historia boa que nos mantêm presos no sofá. Eu adorei. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir